Maior obra de dragagem portuária do país é lançada em SC e fortalece mercado logístico |
Representante do Programa Bolsa Atleta de SC conquista o primeiro pódio para o Brasil na história da Copa do Mundo de BMX
-
Divulgação -
Em um momento histórico para o Bmx brasileiro, o ciclista Lucas Zimmermann conquistou a medalha de bronze na categoria Sub-23 durante a sexta etapa da Copa do Mundo de BMX Racing 2025, realizada em Santiago del Estero, na Argentina no último fim de semana.
Este pódio é o primeiro do Brasil na história da modalidade em uma etapa da Copa do Mundo, o que demonstra o grande potencial de Lucas e coloca o país em destaque no cenário internacional do esporte.
Lucas Zimmermann é natural Brusque, em Santa Catarina. Ele começou sua trajetória no esporte na cidade catarinense e, atualmente, é um dos principais nomes do Brasil na modalidade.
“Foi um resultado que veio para completar um trabalho ao longo prazo neste ano muito importante para a minha carreira. É com certeza o resultado mais expressivo desde que iniciei no BMX. Desde os treinamentos, senti que o meu nível técnico estava subindo bastante ao qual exigia essa grande competição internacional. Fomos para a Argentina duas semanas antes para se habituar com o ambiente, se habituar com a pista e felizmente deu certo conseguindo chegar ao pódio”, celebrou.
Ciclo Olímpico
“Temos mais uma competição no calendário de 2025 que será em outubro no Rio de Janeiro e após o encerramento da temporada é foco em 2026 onde estarei competindo em eventos do ciclo olímpico que valem pontos valiosos dentro deste grande objetivo de qualquer atleta que é chegar as olimpíadas” complementa.
O resultado é um passo importante para o atleta, que tem apenas 19 anos, e projeta um futuro promissor para na equipe brasileira e no circuito internacional da modalidade.
O competidor representa o Programa Bolsa Atleta do Governo de Santa Catarina por intermédio da Fesporte.
O programa Bolsa Atleta em Santa Catarina é um pilar fundamental para o sucesso de atletas catarinenses no cenário internacional, atuando como um catalisador de resultados de alto nível como explicou o presidente da Fesporte, Jeferson Batista.
“Parabéns ao Lucas e a todos os atletas representantes do Governo do Estado que se dedicam diariamente em suas carreiras buscando sempre o crescimento e a chegada a grandes eventos internacionais. Em 2025 investimentos o maior valor na história do programa sempre pensando no melhor para os atletas que levam a bandeira de Santa Catarina pelo mundo”, frisou o Batista.
Deixe seu comentário