Canoinhas
+11...+21° C
  • 10/09/2025 07:20

Escola de Três Barras suspende aulas presenciais após caso de Covid-19

';

Diretora da escola testou positivo para coronavírus e aulas presencias foram suspensas por tempo indeterminado. Em Papanduva, quatro escolas e uma creche tem casos suspeitos de Covid-19.

Na data de ontem (23), a equipe Diretiva da Escola de Educação Básica General Osório de Três Barras, emitiu um comunicado informando que será necessário o atendimento de forma remota, por alguns dias, para os alunos que iniciaram as aulas presenciais na unidade, para desinfecção do prédio, conforme estabelece o Plano de Contigência Escolar (PlanConEdu).

A medida é necessária devido a Diretora, Janaína dos Santos Bueno, ter positivado para Covid-19.

Para tanto é solicitado que as pessoas que tiveram contato com a Diretora, nos últimos dias, caso apresentem qualquer sintoma, que procurem atendimento médico.

A unidade escolar passou por uma completa desinfecção na manhã de hoje (24), e ficará sem acesso por 48 horas.

"Essas medidas são necessárias pois prezamos essencialmente pela saúde dos funcionários, alunos e comunidade escolar", diz o comunicado.

As aulas serão aplicadas pelo Classroom, grupos de WhatsApp e outras formas virtuais, não podendo ter materiais impressos para evitar uma possível contaminação.

Os alunos que optaram pelo modelo 100% remoto não terão alteração no calendário. A data para um retorno seguro às aulas presenciais será divulgado posteriomente.

CASOS SUSPEITOS EM ESCOLAS DE PAPANDUVA

Também nesta quarta-feira (24), a prefeitura de Papanduva comunicou que devido a casos suspeitos de Covid-19, as unidades de ensino Floresta, Floresta São João, Rio Pratinha, Walmir Lúcio Senna e CEI Elidia Mikalovicz, estarão fechadas e com o transporte suspenso por 72 horas para desinfecção.

"Se os mesmos forem positivados após o resultado do exame as unidades permanecerão fechadas por 14 dias. Essas medidas seguem as orientações e diretrizes sanitárias estabelecidas nos Planos de Contingência (PlanCon-Edu), diz a nota.

A Secretaria da Educação, Secretaria da Saúde e departamento de Epidemiologia estão tomando todas as medidas, fazendo o monitoramento conforme necessário e enfatizam que qualquer alteração será informada através das redes sociais e canais de comunicação oficiais do município.

BLUMENAU

A prefeitura de Blumenau, no Vale do Itajaí, confirmou que 99 professores testaram positivo para o coronavírus desde o início das aulas deste ano. O número é referente aos profissionais da rede municipal, estadual e particular de ensino.

Além deles, outros dois estudantes também foram diagnosticados com a Covid-19.

Segundo a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), ao menos 140 alunos já foram afastados por terem tido contato com pessoas contaminadas. Desses, cinco estão com suspeita da Covid-19.

Os nomes das escolas em que foram registrados casos não foram divulgados.

Vereadores solicitam implantação do Cartão Alimentação no município Anterior

Vereadores solicitam implantação do Cartão Alimentação no município

Fiocruz desenvolve teste que identifica variantes do novo coronavírus Próximo

Fiocruz desenvolve teste que identifica variantes do novo coronavírus

Deixe seu comentário