SC tem sete convocados para o campeonato mundial de atletismo paralímpico realizado na Índia
-
Divulgação -
Santa Catarina terá sete representantes no campeonato mundial de atletismo paralímpico que será realizado entre os dias 27 de setembro a 5 de outubro em Nova Déli na Índia.
Nesta semana, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou a lista dos convocados que contam com os catarinenses Edenilson Floriani de Joinville, Suzana Nahirnei de Blumenau, João Matos Marques Cunha de Balneário Camboriú e Jean de Oliveira de Balneário Piçarras. Todos os representantes de Santa Catarina participam das competições na modalidade atletismo. Além dos competidores, foram convocados também os técnicos Caike Rovigo, Felipe Lúcio e Eliandro Braz Luz.
Esta será a primeira vez que a Índia sedia um grande evento paralímpico mundial. Para o Brasil, o campeonato é uma oportunidade de continuar o excelente desempenho demonstrado na última edição, em Kobe, Japão, no ano passado onde a delegação brasileira conquistou o segundo lugar no quadro de medalhas.
Já nos Jogos Paralímpicos de Paris em 2024, o Brasil foi o quinto colocado no quadro geral de medalhas permanecendo entre as principais nações do planeta no paradesporto.
A diretora de paradesporto da Fesporte, Fayola Daiane Bueno da Silva, analisou as convocações ressaltando a importância da presença do estado em mais um grande evento internacional do paradesporto.
“É com muita alegria que celebramos a convocação dos nossos catarinenses que estarão nos representando lá na Índia. Gostaria de parabenizar também o trabalho dos treinadores, associações que desenvolvem o paradesporto aqui no estado. Essa convocação mostra o bom trabalho que fizemos em Santa Catarina com nossos atletas sempre marcando presença e reforçando a seleção brasileira nos maiores eventos internacionais. Destaco ainda a importância dos eventos como o Parajasc e o Parajesc que são fundamentais deles na trajetória dentro do paradesporto”, celebrou a Fayola.
Assessoria
Deixe seu comentário