logo RCN
Canoinhas
+11...+21° C
  • 07/08/2025 04:38

Prefeita de Canoinhas defende saúde mais perto das pessoas em sessão da Alesc

';
  • Bruno Collaço / Agência AL -

Mais atendimento e serviços de saúde para a região do Planalto Norte. Este foi o apelo da prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel, durante a abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) nesta terça-feira, 5.  

“Quanto mais serviços nós tivermos próximo à nossa população, mais econômico é para os municípios. Melhor é a qualidade deste atendimento e mais fácil é para que a gente possa melhorar a qualidade de vida da nossa população”, defendeu a prefeita ao falar sobre a descentralização dos serviços de saúde.

Juliana Maciel usou a tribuna da Alesc também na condição de presidente da Associação dos Municípios do Planalto Norte de Santa Catarina (Amplanorte). “Que a gente regionalize e não leve o paciente de Canoinhas para o Oeste ou Sul porque hoje o próprio sistema faz com que este paciente não fique aqui na região. Isso para nós, para o nosso povo é muito sofrido por que nós estamos em um extremo do nosso estado”, exemplificou.

Aos deputados, solicitou que o assunto seja pauta do parlamento. “Pedimos para que tenham um olhar atento para a descentralização dos serviços de saúde. Que isso seja uma prioridade de todos nós porque vai melhorar muito a qualidade de vida da nossa população”, enfatizou.

Em sua fala a prefeita também agradeceu o investimento do governador Jorginho Mello na região (SC-477, mutirão de cirurgias, entre outros) e a emenda da Bancada Parlamentar do Norte destinada para a construção de um posto de saúde no Campo d’Água Verde. 

“Esse momento é histórico para a região do Planalto Norte que está recebendo e sendo ouvida pelo Parlamento”, falou sobre a iniciativa dos deputados de trazerem os trabalhos ao Planalto Norte. 

Juliana defendeu também a necessidade de adequação e investimentos para aprimorar a capacidade energética da nossa região a fim de recebermos investimentos de indústrias – e também pediu prioridade para a SC-120. 

Alesc Itinerante
A Alesc está em Mafra, no Planalto Norte do estado. Nesta terça-feira (5) e quarta-feira (6), o Parlamento transfere a sua sede para a cidade, com a realização das atividades parlamentares, dentro do projeto “Alesc Itinerante”, criado com o objetivo de aproximar o Legislativo da população, nas diferentes regiões.

Assessoria


Prefeita de Canoinhas defende saúde mais perto das pessoas em sessão da Alesc Anterior

Prefeita de Canoinhas defende saúde mais perto das pessoas em sessão da Alesc

Pronto Atendimento de Três Barras realiza 14,6 mil consultas no primeiro semestre de 2025 Próximo

Pronto Atendimento de Três Barras realiza 14,6 mil consultas no primeiro semestre de 2025

Deixe seu comentário