ADI sobre Código Ambiental de SC pode comprometer 244 mil empregos, diz FIESC |
Prefeita de Canoinhas defende saúde mais perto das pessoas em sessão da Alesc
-
Bruno Collaço / Agência AL -
Mais atendimento e serviços de saúde para a região do Planalto Norte. Este foi o apelo da prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel, durante a abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) nesta terça-feira, 5.
“Quanto mais serviços nós tivermos próximo à nossa população, mais econômico é para os municípios. Melhor é a qualidade deste atendimento e mais fácil é para que a gente possa melhorar a qualidade de vida da nossa população”, defendeu a prefeita ao falar sobre a descentralização dos serviços de saúde.
Juliana Maciel usou a tribuna da Alesc também na condição de presidente da Associação dos Municípios do Planalto Norte de Santa Catarina (Amplanorte). “Que a gente regionalize e não leve o paciente de Canoinhas para o Oeste ou Sul porque hoje o próprio sistema faz com que este paciente não fique aqui na região. Isso para nós, para o nosso povo é muito sofrido por que nós estamos em um extremo do nosso estado”, exemplificou.
Aos deputados, solicitou que o assunto seja pauta do parlamento. “Pedimos para que tenham um olhar atento para a descentralização dos serviços de saúde. Que isso seja uma prioridade de todos nós porque vai melhorar muito a qualidade de vida da nossa população”, enfatizou.
Em sua fala a prefeita também agradeceu o investimento do governador Jorginho Mello na região (SC-477, mutirão de cirurgias, entre outros) e a emenda da Bancada Parlamentar do Norte destinada para a construção de um posto de saúde no Campo d’Água Verde.
“Esse momento é histórico para a região do Planalto Norte que está recebendo e sendo ouvida pelo Parlamento”, falou sobre a iniciativa dos deputados de trazerem os trabalhos ao Planalto Norte.
Juliana defendeu também a necessidade de adequação e investimentos para aprimorar a capacidade energética da nossa região a fim de recebermos investimentos de indústrias – e também pediu prioridade para a SC-120.
Alesc Itinerante
A Alesc está em Mafra, no Planalto Norte do estado. Nesta terça-feira (5) e quarta-feira (6), o Parlamento transfere a sua sede para a cidade, com a realização das atividades parlamentares, dentro do projeto “Alesc Itinerante”, criado com o objetivo de aproximar o Legislativo da população, nas diferentes regiões.
Assessoria
Deixe seu comentário