Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões |
Alunos que tiveram projeto premiado pelo Ministério da Educação recebem certificados
Relato de projeto desenvolvido em escola canoinhense integra livro
A alegria e a emoção tomaram conta dos alunos do Grupo Escolar Municipal Ney Pacheco de Miranda Lima nesta quarta-feira, 31.
Os estudantes que participaram de projeto reconhecido nacionalmente pelo Ministério da Educação receberam certificados de menção honrosa das mãos da professora Larissa Del Gobo Kruger Baluta.
“Este prêmio é nosso, dos alunos, familiares e profissionais da escola. Por isso não poderia deixar de vir até aqui para entregar a vocês uma cópia do livro, do certificado que recebi em Brasília e também as menções honrosas a cada aluno que participou do projeto”, destaca Larrisa.
A prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel, participou da entrega: “parabéns a todos. Eu fiquei emocionada e muito honrada porque entre todas as escolas do Brasil o projeto desenvolvido aqui em Canoinhas foi escolhido pelo Ministério da Educação. Vocês encheram de orgulho a cidade inteira”, enfatizou.
A secretária Sônia Maria Stelzner Grosskopf lembrou que na educação nada se faz individualmente: “e quando a gente tem o comprometimento de todos, resultados como estes aparecem. Parabéns”.
Sobre o projeto
O projeto foi realizado no âmbito da 4ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional (EAN).
A professora propôs às crianças e às pessoas que vivem com elas que elaborassem em casa as tradicionais receitas de família. “Os pequenos fizeram os pratos trabalhando juntos, em cooperação. Tudo foi registrado com fotos. Em casa, os adultos escreveram as receitas e as crianças transcreveram tudo para um novo papel”, comenta Larissa. Cada aluno recebeu uma cópia da receita do coleguinha. E ao final da atividade todos saíram com um livro de receitas tradicionais da turma despertando a cultura e diversas memórias.
Este projeto integra um livro lançado no II Congresso Internacional de Alimentação Escolar realizado na semana passada em Brasília. Foi neste evento que Larissa recebeu a premiação.
Deixe seu comentário