logo RCN
Canoinhas
+11...+21° C
  • 08/05/2025 20:30

Projeto para desafogar trânsito do bairro Campo d`Àgua Verde gera polêmica

';

Um projeto que a prefeitura municipal de Canoinhas, invejável para aprovação do Governo Estadual para o enquadramento do Mil, será pauta de uma reunião na próxima semana na AEVC - Associação dos Arquitetos e Engenheiros do Vale do Canoinhas.

O que não teve o momento nenhuma reunião projeto entre os conselhos consultivos da sociedade organizada e o público, mas mesmo assim já foi enviado para aprovação de financiamento junto ao Governo Estadual e ao IMA para como proporcionalmente todas as liberações ambientais, visto que a extensão da área de conservação ambiental, protegida por lei municipal e que em nenhum momento foi a proposta feita pela sua obra a ser alterada pela Câmara de Vereadores.

O novo trajeto passa em toda a área de várzea nos fundos da Rádio Clube Canoinhas, conhecida área de alagamentos e que também nos faz pensar, para onde irá toda essa água que ali se armazena, até sair da sua "caixa natural" e começar a inundar as primeiras residências, pois a obra que está sendo aprovada tem uma extensão de aproximadamente 00 metros lineares e 9 metros de altura, sendo um aterro de no mínimo 5 metros de altura.

O Três Urbanos dos Engenheiros que Obra Todo o Fluxo A AEVCo é Muito Onerosa, Além de Ser Muito Onerosa, Não Vai Ser o Problema da Mobilidade Leve e Resolver Dentro do Centro, Que Pode Já Podem Desviar Para o trânsito de Canoinhas , agora com a saída na cabeceira da ponte do Rio Canoinhas.

Nossa reportagem, ouvida o secretário de planejamento, João Linzmeier, na tarde de ontem, mas devido a uma reunião de urgência com o prefeito em exercício, Renato Pike, não retornou a tempo para nos explicar melhor, qual foi o entendimento da prefeitura, que optou em vez de uma ponte de 30 metros sobre o Rio Canoinhas, por um novo acesso, que passará por cima do Rio Água Verde, causado esse impacto ambiental muitas vezes maior.

Para o presidente da AEVC, o arquiteto e urbanista Rafael Roeder que também é membro participante do Conselho do Plano Diretor de Canoinhas, foi uma enorme surpresa saber que o recurso para essa obra de mobilidade não seria para a construção da ponte sobre o Rio Canoinhas, Obra essa que está prevista a anos no Plano Diretor.

Para Roeder esse assunto tem sim que ser revisto e discutido pela sociedade organizada, enquanto ainda tempo. Temos que deixar um legado para nossos filhos e não uma "Encrenca" logo aí na, agravando esse caos em nosso trânsito, a medida que o número de veículos aumenta todos os anos e nós não criamos uma frente para esse fluxo, disse Roeder .

Projeto que está para aprovação junto ao Governo do Estado e no IMA - Instituto de Meio Ambiente, para sua aprovação.

Imagem do Google da situação real, onde vemos no trajeto em azul o projeto que está no distrito verde e no vermelho, onde seria feita uma nova ponte ligando o bairro Campo D'Água em Três Barras.

Coronavírus em SC: casos ativos reduzem 92% de fevereiro para março Anterior

Coronavírus em SC: casos ativos reduzem 92% de fevereiro para março

Próximo

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta nove regiões no nível moderado e oito no alto

Deixe seu comentário