PM atende a pelo menos 5 denúncias de aglomeração no fim de semana
Mais de 30 pessoas foram flagradas sem uso de itens de proteção
O fim de semana foi marcado por ocorrências de perturbação do sossego alheio e descumprimento das regras de combate ao coronavírus. Foram pelo menos quatro ocorrências envolvendo mais de 30 pessoas.
Na noite de sábado, 11, por volta das 23h, policiais militares foram chamados na rua Antonio Massaneiro, no distrito do Campo d'Água Verde, em Canoinhas, para averiguar a denúncia de perturbação do sossego alheio.
Os policiais viram aproximadamente oito pessoas reunidas, sem máscara de proteção
individual. Elas também não mantinham distanciamento, além do som estar alto. A proprietário da casa foi informada dos fatos e em seu desfavor foi elaborado o boletim de ocorrência na modalidade termo circunstanciado. O som perturbador foi apreendido e as pessoas que estavam no local foram para suas residências.
Pouco depois, ainda na noite de sábado, 11, policiais militares foram chamados na rua Antônio Milton Soares Tormena, também no Campo d'Água Verde, em Canoinhas. Na chegada ao local da denúncia, havia aproximadamente 18 pessoas entre adultos e crianças. Eles não usavam máscara de proteção individual, não mantinham o distanciamento e o som estava extremamente alto. Após identificar a responsável pelo local, ela foi informada sobre os procedimentos adotados. As pessoas deixaram o local. A mulher vai responder a boletim de ocorrência na modalidade termo circunstanciado. O som perturbador foi apreendido.
Já na madrugada de domingo, 12, por volta das 1h45, policiais militares chamados na rua Wendelin Metzger, distrito de Marcílio Dias, no município de Canoinhas, onde pessoas estariam se reunindo, mesmo com as restrições impostas pelo poder público devido à pandemia e ouvindo música em volume excessivo. Ao chegar no local os policiais conversaram com um homem que confirmou que estava fazendo festa para uns amigos e estavam ouvindo música alta. Ele também vai responder a boletim termo circunstanciado.
Os casos de perturbação seguiram durante o dia neste domingo, 12. No fim da tarde policiais foram chamados na localidade de Arroios, interior do município de Canoinhas, juntamente com a guarnição de Bela Vista do Toldo, para averiguar a ocorrência que teve várias denúncias. Chegando no local os policiais flagraram o som em volume extremamente alto e uma aglomeração de cinco pessoas em um abrigo próximo a um rio. Desde logo foi dado a ordem para desligar o som, mas o dono não acatou. Sendo assim foi lavrado o boletim termo circunstanciado. O homem se prontificou a assinar o termo de compromisso e comparecimento no Fórum. Também foi lavrado o termo circunstanciado pelo fato de o homem infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, uma vez que os cinco homens estavam desrespeitando as orientações, sem máscaras e aglomerados. Também foi apreendido o aparelho de som marca Pioneer.
Ainda no domingo, 12, por volta das 20h, policiais militares foram na rua Alberto Tokarski, área central do município de Canoinhas. No local a PM constatou o não cumprimento de distanciamento entre clientes e uso correto de máscara em um bar. Após orientação ao proprietário do estabelecimento comercial encerrou as atividades momentaneamente até a regularização da situação.
Deixe seu comentário