INSS: 473,9 mil segurados já contestaram descontos indevidos |
Município de Canoinhas e ACD renovam termo de cooperação
O Município de Canoinhas e a Associação Catarinense dos Deficientes (ACD) assinaram termo de renovação da cooperação entre as duas instituições na tarde desta quinta-feira, 29. O Poder Executivo está colaborando com o atendimento do interesse público para manter e ampliar os serviços de assistência social realizados pela ACD conforme plano de trabalho.
O documento foi assinado pelo prefeito Beto Passos: "a ACD cumpre importante papel em nosso município e estamos assinando este termo de cooperação porque trará inúmeros benefícios a estas pessoas tão especiais. Entendemos que eles fazem relevante trabalho em nossa sociedade".
A entidade, que conta hoje com 648 associados (destes, 482 canoinhenses) receberá R$50 mil com este termo de cooperação.
"Vocês podem contar sempre com a prefeitura de Canoinhas", disse o vice-prefeito de Canoinhas, Renato Pike, que participou do ato.
A ACD realizada serviços de proteção social básica em Canoinhas cujo objetivo é a adaptação, habilitação ou reabilitação social e orientação aos deficientes físicos e sensoriais. Além disso, a ACD tem como missão proteger os direitos da pessoa com deficiência, envolver a comunidade da região de Canoinhas à realidade da pessoa com deficiência, colaborar para melhor compreensão e realização das potencialidades dos deficientes, opinar para a mais rápida e eficiente readaptação e inclusão social à realidade individual de cada usuário, zelar pela correta divulgação das capacidades e direitos das pessoas com deficiência, a fim de preservar a imagem dos componentes deste segmento.
"Este recurso vai auxiliar muito os trabalhos da ACD, os grupos, os atendimentos que a gente faz", afirma o presidente Sandro Teleginski.
Deixe seu comentário