Apostas de Goiânia e Caraguatatuba levam R$ 103 milhões na Mega-Sena |
Daniela Reinehr toma posse no Governo do Estado interinamente nesta terça-feira
Posse está marcada para às 10h horas na Capital; Carlos Moisés é afastado por até 180 dias
A vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido) assume às 10h desta terça-feira, 27, interinamente, o governo do Estado de Santa Catarina. É a primeira vez na história de Santa Catarina que uma mulher assume o governo. Daniela foi salva pelo voto de minerva do presidente do tribunal que julgou o pedido de impeachment dela e do governador Carlos Moisés (PSL), que a partir desta terça é afastado pelo prazo de até 180 dias. O afastamento não é o impeachment definitivo, que pode ocorrer ou não, ao final do processo.
O colegiado, formado por cinco desembargadores e cinco deputados estaduais, aceitou a denúncia de impeachment contra Moisés por 6 votos a 4. A denúncia contra Reinehr resultou em empate (5 a 5) e foi arquivada após o voto do desembargador Ricardo Roesler, presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC).
Ex-policial militar, Reinehr acompanhou pessoalmente a sessão de julgamento que começou às 9 horas da manhã de sexta-feira, 23, e terminou na madrugada de sábado, 24. Moisés não estava presente.
Durante a sessão do tribunal especial, Reinehr foi defendida pela advogada Ana Cristina Blasi. Ela passou a atuar no caso por indicação de Karina Kufa, advogada de Bolsonaro. O voto do deputado Sargento Lima (PSL), a favor do impeachment de Moisés e contra o da vice, foi fundamental para o resultado.
SEM CERIMÔNIA
No Twitter, Daniela afirmou que "Não haverá solenidade nesta terça-feira. Amanhã eu assumo como governadora de #SantaCatarina. O meu primeiro ato no cargo será em uma reunião com o colegiado, logo cedo, às 9h30. Em seguida, haverá uma coletiva de imprensa. Comigo é assim: sem cerimônia, mas com muito trabalho", afirmou.
Deixe seu comentário