Quem é o papa Leão XIV: próximo de Francisco e missionário no Peru |
Condutor de carreta não conseguiu frear e provocou engavetamento em Irineópolis
O condutor tentou desviar dos veículos, ainda assim atingiu dezenas deles.
A BR 280 está em obras e na manhã desta quinta-feria, 08, uma carreta não conseguiu parar na fila que aguardava para trafegar na meia pista. Com isso, provocou um enrome engavetamento atingindo outros 12 veículos. O acidente foi registrado na localidade de São Pascoal em Irineópolis. 6 veículos de socorro médico participaram do resgate dos feridos.
De acordo com o Boletim do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 10:30 da manhã. A equipe que prestava obras na rodovia estava controlando o trânsito no sistema Pare/Siga em Meia Pista. Com isso, uma fila foi formada no sentido Canoinhas - Porto União, enquanto o tráfego estava liberado para quem estava no sentido contrário.
Ao se aproximar em alta velocidade no sentido da fila (CNI-PU); o condutor de uma carreta não conseguiu frear o veículo, atropelando os demais e aitingindo, ainda, outros que transitavam na pista contrária. De acordo com o que os próprios bombeiros ouviram dos populares, o condutor tentou desviar dos veículos, ainda assim atingiu dezenas deles.
Seis pessoas ficaram feridas, entre elas uma grávida. Seis viaturas de socorro também foram utilizadas no resgate. O acidente teve uma proporção tão grande que atenderam à ocorrência guarnições de Canoinhas; Irineópolis e Porto União. Felizmente não houve nenhuma vítima fatal.
A pista ficou interditada até o início da tarde.
VÍTIMAS
Nos veículos envolvidos se encontravam 4 vítimas feridas em um Corolla de cor prata. Elas foram atendidas e encaminhadas para Porto União, com a Ambulância do Samu e do Bombeiros de Porto União.
Outra vítima era o passageiro de um Fiat Toro com placas de Jaraguá do Sul-SC, removido pelos Bombeiros de Canoinhas.
Um mulher gestante era passageira do veículo Palio de cor prata. Ela foi encaminhada pelo Samu de Canoinhas.
As vítimas que se encontravam nos demais veículos envolvidos estavam andando pelo local, conscientes e orientadas e não tiveram ferimentos aparentes.
Deixe seu comentário