logo RCN
Canoinhas
+11...+21° C
  • 18/05/2025 08:09

Ciretran de Canoinhas não deixou de atender, mas só por agendamento

';
  • - Sala do Ciretran de Canoinhas/Arquivo

Todos os serviços de trânsito estão disponíveis na plataforma Detran Digital

As Circunscrições Municipais de Trânsito (Ciretrans) de Santa Catarina, que funcionam nas delegacias, voltaram a atender presencialmente. Canoinhas, no entanto, não chegou a deixar de atender. Mas, para evitar aglomerações, todo atendimento é feito mediante agendamento prévio feito no site do Detran Digital. O portal também permite acesso a inúmeros outros serviços.

Cada Ciretran possui horários de atendimento diferenciados, que correspondem com a capacidade de profissionais e de espaço para receber pessoas de maneira segura. O funcionamento ou não das Ciretrans depende de decretos municipais e do Governo do Estado, que seguem atentos à curva de contaminação do coronavírus.

Para agendar atendimento presencial, o usuário deve acessar o site do Detran Digital, que após receber a solicitação e processar a demanda, mostra a Ciretran mais próxima para atendimento.

A delegada Sandra Mara Pereira, diretora do Detran/SC, lembra que muitos serviços online seguem disponíveis no portal. "Mesmo atendendo presencialmente, todos os serviços são disponibilizados através de uma única plataforma. Isso agiliza os processos e facilita a vida do cidadão, além de reduzir as chances de contaminação pelo coronavírus", ressalta.

ACESSO

A plataforma do Detran Digital pode ser acessada pelo site ou no App Detran Digital, que pode ser baixado no celular pelo sistema Android e IOS. Recentemente a plataforma também possibilitou o agendamento dos atendimentos presenciais.

Confira os serviços oferecidos digitalmente

- CNH: CNH definitiva, renovação, segunda via, solicitação de Permissão Internacional para Dirigir (PID), emissão de segunda via de taxa, acompanhamento de processos, certidão de registro de CNH, consulta de pontuação e de CNH suspensa, cassada ou cancelada.

- Infrações: consulta de multa e emissão de boletos de multas.

- Veículos: CRLV eletrônico (pode ser impresso em qualquer impressora), certidões para seguro, de baixa e de propriedade, emissão de boletos (multa, IPVA, DPVAT e licenciamento), calendário de pagamento e consulta de dossiê de veículo.

Outros serviços como a abertura de processos, protocolo de recursos, encaminhamento de documentos e demais solicitações, durante o período de suspensão das atividades presenciais devem ser realizados pelo email protocolo@detran.sc.gov.br. No email, deverá ser anexado o arquivo digitalizado, necessário para instrução do processo, juntamente com o nome completo, CPF e RG da parte interessada, tipo de processo e endereço para retorno.

Para consultar horários de atendimento de outras Ciretrans, basta acessar o app do Detran Digital.

Prefeitura de Major Vieira passa a atender só até às 13h a partir de 2ª Anterior

Prefeitura de Major Vieira passa a atender só até às 13h a partir de 2ª

Sine de Três Barras e Canoinhas oferecem 23 vagas de emprego Próximo

Sine de Três Barras e Canoinhas oferecem 23 vagas de emprego

Deixe seu comentário