logo RCN
Canoinhas
+11...+21° C
  • 13/05/2025 21:31

Cidades da região registram novos casos de covid-19 nesta segunda

';

Monte Castelo, Calmon, Mafra e Porto União divulgaram novos casos da doença

Até às 19h desta segunda-feira, 6, quatro cidades da região registraram novos casos de covid-19: Monte Castelo, Calmon, Mafra e Porto União. Até este horário não havia sido divulgado ainda o boletim das cidades de Canoinhas e Três Barras. No total, a região do Planalto Norte já tem 492 casos positivos e sete mortes por causa do novo coronavírus. Neste final de semana, a Secretaria de Saúde do Estado, alterou a classificação do nível de risco de contaminação da região para grave.


Em Monte Castelo, a Secretaria de Saúde confirmou três novos casos do novo coronavírus. Segundo a Secretaria, os três pacientes estão com quadros clínicos estáveis e encontram-se em isolamento domiciliar, realizando o tratamento. Com estes três novos casos, sobe para nove o número de infectados pelo vírus. Os outros seis casos registrados anteriormente, já estão curados.


Mafra divulgou dois novos casos. Os pacientes são dois homens de 28 e 63 anos, que estão em acompanhamento domiciliar. O município soma agora 45 casos da doença. Destes 45 casos, 31 já estão recuperados e 13 estão em isolamento domiciliar. Apenas um paciente está internado em enfermaria.

Calmon que tinha apenas um caso de covid-19, registrou nesta segunda-feira, o segundo caso positivo no município. Trata-se de uma mulher de 49 anos que está em isolamento domiciliar e seu quadro de saúde é estável. Ela realizou coleta que foi encaminhada ao Laboratório Central (Lacen), e o exame mostrou testagem positiva para a covid-19. Outros quatro casos seguem sendo monitorados pela Saúde do município.


Porto União também confirmou mais um caso de coronavírus nesta segunda, porém, a Secretaria de Saúde não divulgou dados sobre o paciente. O município tem seis casos em tratamento e 12 pacientes recuperados da doença.

IFSC mantém suspensão de atividades presenciais até o fim do ano Anterior

IFSC mantém suspensão de atividades presenciais até o fim do ano

Estado contabiliza prejuízos de R$ 277,8 milhões com ciclone bomba Próximo

Estado contabiliza prejuízos de R$ 277,8 milhões com ciclone bomba

Deixe seu comentário