logo RCN
Canoinhas
+11...+21° C
  • 17/05/2025 19:28

Vendedores de suplementos adulterados serão notificados

';
  • © Kamilla Rodrigues/Agência Saúde-DF -

Entidades do setor de nutrição apresentaram dados à Senacon

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) informou nesta terça-feira (22) que vai atuar para combater a venda de suplementos nutricionais adulterados. Segundo o órgão, vendedores e plataformas digitais que comercializam esses produtos deverão prestar esclarecimentos.

“Produtos como a creatina, que são amplamente consumidos, apresentam níveis muito abaixo do indicado, chegando até a 0% em alguns casos. Esse cenário é alarmante”, informou o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Produtos Nutricionais (Abenutri), Marcelo Bella, em nota divulgada pela Senacon. Ele compartilhou com a Senacon as recentes análises que detectaram irregularidades no mercado de suplementos.

A medida ocorre após reunião do Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP), vinculado à Senacon, com a nova diretoria do Conselho Federal de Nutrição (CFN) e com Abenutri, para pedir informações e identificar suplementos nutricionais adulterados.

No começo do mês, a Abenutri divulgou a lista de 18 marcas de creatina comercializadas no mercado e que foram reprovadas em análise da associação..

Na avaliação da Senacon, a comercialização de produtos adulterados representa uma séria ameaça à saúde pública e ao direito dos consumidores.


Santa Catarina bate recorde semanal de 2024 com quase 11 mil vagas de emprego no Sine Anterior

Santa Catarina bate recorde semanal de 2024 com quase 11 mil vagas de emprego no Sine

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 55 milhões Próximo

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 55 milhões

Deixe seu comentário