logo RCN
Canoinhas
+11...+21° C
  • 17/05/2025 02:38

PNAB 2024: FCC abre inscrições para Prêmio Mestres da Cultura Popular

';
  • Divulgação -

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) abriu o período de inscrições para mais uma iniciativa no âmbito da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB): o Prêmio Mestres da Cultura Popular. Interessados têm até as 23h59 de 9 de fevereiro de 2025 para se inscrever no link mestresdaculturapopular.fepese.org.br, onde também está a íntegra do Edital.

O Edital vai selecionar e premiar, pelo Mérito Cultural dos trabalhadores e trabalhadoras da cultura, mestras e mestres atuantes no território catarinense e que tenham prestado significativa contribuição em seu território ao desenvolvimento artístico ou cultural de Santa Catarina, preservando, saberes e ofícios tradicionais da cultura catarinense e estimulando a difusão e a transmissão de saberes e ofícios, tradicionais e populares de Santa Catarina, às novas gerações.

Serão premiadas pessoas físicas que tenham alcançado um estágio de reconhecida capacidade de manutenção e transmissão de saberes, fazeres e ofícios tradicionais de atividades e ações artísticas e culturais. O Prêmio vai distribuir R$ 1.050.000,00 em 35 prêmios. Os recursos são oriundos do Governo Federal repassados por meio da Lei nº 14.399/2022 – Política Nacional Aldir Blanc, com operacionalização da FCC em Santa Catarina.

Dúvidas e informações referentes a este Edital poderão ser esclarecidas e/ou obtidas junto à FCC, por meio do endereço eletrônico mestresdaculturapopular@fepese.org.br.

Live de leitura comentada

No dia 21 de novembro (quinta-feira), às 18h, será realizada live com a leitura comentada do texto do Edital. Proponentes e interessados poderão acompanhar pelo canal de vídeos da FCC no YouTube e enviar suas dúvidas pelo chat da transmissão. 


Santa Catarina supera marca de 200 mil empresas abertas em 2024 Anterior

Santa Catarina supera marca de 200 mil empresas abertas em 2024

Capacitação orienta sobre programa de proteção a crianças e adolescentes Próximo

Capacitação orienta sobre programa de proteção a crianças e adolescentes

Deixe seu comentário