Rua Marechal Deodoro 357 Canoinhas-SC
Canoinhas-SC | Fone 47 3622 4444
jornaldiariodoplanalto@gmail.com

Vereadores solicitam informações de serviços de saúde.

13 Junho 2018 17:04:11

Assessoria Sérgio Teixeira
Coronel Mario solicitou informações de empresas funerária e Norma melhorias de ruas e informações da saúde   (1).jpg

Coronel Mario solicita informações de empresas funerárias de Canoinhas

O presidente da Câmara de Vereadores, Coronel Mario Renato Erzinger (PR) apresentou requerimento na sessão desta segunda, 11, solicitando informações das funerárias de Canoinhas, se são elaboradas fichas cadastrais de pessoas por ocasião de contratação de serviços funerais por parte de familiares, e se há algum impedimento legal para o fornecimento do endereço à Câmara de Vereadores de Canoinhas, considerando que são encaminhados em determinados casos, requerimentos de pesar aos familiares.

“Desconheço se existe algum impedimento legal para passar essas informações, mas se todas as funerárias puderem ajudar a Câmara neste sentido, facilita no momento de encaminharmos os requerimentos de pesar aos familiares”, destacou Mario.

 

Norma solicita melhorias em ruas do centro do município

As ruas Wolff Filho, José Boiteux, Adolfo Voigt, Arthur Burgardt e 12 de Setembro foram motivos de requerimento da vereadora Norma Pereira (PSDB) na sessão desta semana.

Em suas solicitações, vereadora pede informações ao poder executivo municipal através das secretarias de Obras e Planejamento, sobre previsão de recuperação ou operação tapa buraco nas ruas Wolff Filho – trecho entre a rua Coronel Albuquerque e rua José Boiteux, bem como na rua José Boiteux, no trecho compreendido entre a rua Wolff Filho e rua André Pangratz. Outra preocupação da vereadora é se há previsão de pavimentação asfáltica da rua Adolfo Voigt, rua Arthur Burgardt e rua 12 de Setembro, a partir da rua Joaquim de Paula Vieira.

“São ruas centrais e com grande movimentação de pedestres e motoristas, precisamos saber se há alguma previsão de melhorias por parte do município”, destacou Norma.

A vereadora ainda apresentou requerimento na sessão de terça, 12, solicitando informações do gerente regional de Saúde, Cláudio Henrique Mathias, para saber como está o andamento dos serviços realizados na distribuição de insumos, medicamentos judiciais, autorizações de exames com média complexidade, e também como ficará a situação da rede de frio de Canoinhas.

Vereadores parabenizam entidades e personalidades de Canoinhas

Na sessão desta semana, os vereadores apresentaram requerimentos parabenizando algumas entidades e pessoas de Canoinhas.

Coronel Mario Erzinger (PR) apresentou requerimento de parabenização para diretora regional do CREA, Tania Maria Melati Scultetus pela realização e coordenação com grande sucesso da reunião do Colégio de Diretores Regionais do CREA-SC, evento de caráter estadual e de grande importância e repercussão positiva para o município e região. “Nesse encontro foram discutidos muitos assuntos de interesse local, dentre os quais convênios de cooperação técnicas entre as prefeituras de todo estado”, destacou Mario em sua fala.

Vereadora Norma Pereira (PSDB) apresentou dois requerimentos parabenizando o presidente da Fundação Cultural de Canoinhas, José Alfredo da Fonseca, por incluir o município no projeto de valorização e integração das etnias do Vale do Contestado com a apresentação do folclore ucraniano Kalena, da cidade de Porto União. Também solicitou requerimento parabenizando as coreógrafas do grupo Kalena, Kelly Walck, Tânia Tymos e toda equipe pela apresentação realizada na Praça Osvaldo de Oliveira, realizada no domingo, 10 de junho. O projeto foi realizado em parceria com a Fundação Catarinense de Cultura, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Ministério da Cultura, Cultura Viva entre outras entidades apoiadoras.

Paulinho Basílio (MDB) solicitou encaminhamento de parabenização a equipe de voleibol feminino “Máfia”, pela conquista do 3º lugar na III Copa Integração de Voleibol que ocorreu no dia 10 de junho em Curitiba.



Sem título.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina