Rua Marechal Deodoro 357 Canoinhas-SC
Canoinhas-SC | Fone 47 3622 4444
jornaldiariodoplanalto@gmail.com

Final de semana começou com furto de veículo e motorista embriagado

Confira as ocorrências atendidas pela Polícia Militar em Canoinhas

jmais
VIATURA-POLÍCIA-MILITAR.jpg

FURTO EM VEÍCULO

Na madrugada deste sábado, 13, o proprietário de um Fusca acionou a Polícia Militar (PM). Segundo seu relato, havia sido furtado de dentro do seu veículo uma bolsa contendo uniforme de serviço, um sapato, duas toucas pretas de lã e um aparelho de som automotivo, que ele não lembrava a marca. O Fusca estava estacionado na rua Coronel Albuquerque, próximo a Pizzaria Casarão e o furto, segundo a vítima, teria ocorrido entre 21h e 22h30.

 

O suspeito era um morador da rua Etelvina de Almeida Pires (Rua Velha) do distrito do São Cristóvão, que teria sido visto de bicicleta e com uma bateria de veículo na garupa. Em seguida, os policiais iniciaram buscas nas proximidade e no distrito do São Cristóvão.

 

Uma equipe de policiais abordou o suspeito portando uma bolsa, um aparelho de som e um pen drive. O aparelho de som foi imediatamente reconhecido devido a uma fotografia e o restante foi reconhecido pela vítima na Delegacia. Os demais objetos não foram localizados. Na carteira do suspeito havia três pedras de crack, pesando três gramas, que possivelmente teria trocado pelos demais objetos e também por uma bateria de um outro furto ocorrido a cerca de 200 metros na rua Vidal Ramos.

 

O agente e os objetos foram encaminhados a Delegacia e entregues ao plantão.

 

MOTORISTA BÊBADO E ARMADO

 

No amanhecer deste sábado, 13, policiais militares que trabalham na Central de Operações (Copom) verificaram nas câmeras de videomonitoramento da PM, que um homem estava chutando a porta do pavilhão da Igreja Matriz Cristo Rei e em seguida entrou em um veículo EcoEsport branco e seguiu sentido a rua Caetano Costa.

 

Policiais foram até a rua Caetano Costa no sentido contrário (centro) e perceberam que vinha um veículo em “zigue-zague” sentido centro-bairro. Assim que passou pelos policiais, eles passaram a acompanhá-lo e acionaram giroflex e sirene com a intenção de pará-lo.

 

Com insistência, o motorista do veículo parou na rua Caetano Costa, ao lado da Indiana Frutas e Verduras. Quando os policiais deram ordem para que o condutor descesse do veículo, ele abriu a porta, mas parecia não entender as ordens, apesar de bem claras – descer do veículo, por as mãos sobre a cabeça e vir até a traseira do veículo.

 

Segundo a PM, ele ficou olhando por algum tempo e saiu cambaleante, com desordem nas vestes. Nesse momento os policiais constataram que o condutor de fato estava embriagado, apresentando desordem nas vestes, hálito de álcool, cambaleante e dificuldade de compreensão.

 

Em busca veicular foi localizado uma pistola, marca Taurus, calibre 380, um carregador de arma com três munições e mais 20 munições. Os objetos estavam em estojo debaixo do banco do motorista carregada com 15 munições no carregador, outro carregador municiado com cinco munições, um facão e uma faca de cozinha.

 

Em busca pessoal, foi localizado dinheiro no valor de R$ 2,43 mil, uma faca pequena e um soco inglês no bolso. Foi oferecido o teste do bafômetro, mas o condutor se recusou a fazê-lo. Na Delegacia foi oferecido novamente o teste do bafômetro e ele se recusou mais uma vez. Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante.

 




Sem título.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina