Rua Marechal Deodoro 357 Canoinhas-SC
Canoinhas-SC | Fone 47 3622 4444
jornaldiariodoplanalto@gmail.com

Rigesa apresenta investimento ao governador

?É um investimento espetacular para a nossa região?, sintetizou o deputado Aguiar

Evory Pedro Schmitt / DP

 

 A empresa apresentou nesta quinta-feira (24), a ampliação de sua planta industrial em Três Barras, com um investimento previsto de 480 milhões de dólares – em torno de 800 milhões de reais. A confirmação foi feita pelo presidente da Rigesa, o norte-americano Robert Beckler, em audiência com o governador Raimundo Colombo e secretários de governo, no Centro Administrativo. O encontro foi agendado pelo deputado Antônio Aguiar (PMDB) e serviu para o governo estadual confirmar incentivos via Prodec, bem como agilizar pleitos ligados à infra-estrutura apresentados pela prefeitura de Três Barras.

 

O executivo da Rigesa fez uma explanação sobre a atuação do grupo MWV, que atua em 30 países e faturou seis bilhões de dólares em 2010. Beckler disse que, na atualidade, a nova fábrica é o maior investimento mundial do grupo. A planta vai operar a partir de junho do próximo ano, com uma máquina totalmente fabricada no país, devendo o atual equipamento também ser reformado. Em pleno funcionamento, a unidade de Três Barras terá um forte incremento na produção de papel para embalagens, inclusive com a reciclagem de aparas, sendo a expectativa de um salto das atuais 238 mil toneladas/ano para 1,2 milhões de toneladas/ano. Serão 150 novos empregos e cerca de 2 mil vagas indiretas, durante o período de expansão da unidade.

 

Entre os pleitos apresentados pelo prefeito Elói Quege (PP), o governador Colombo agilizou, já durante a audiência, pedido de financiamento para aquisição de máquinas visando à execução de obras complementares, no valor de R$ 4,5 milhões, além da construção de um novo destacamento policial e fornecimento de viaturas. O aeroporto de Três Barras também deverá receber novos investimentos na pista e sinalização, para elevação à categoria regional. E a prefeitura vai apresentar um projeto para uma nova via, que atenda o tráfego de caminhões.

 

“É um investimento espetacular para a nossa região”, sintetizou o deputado Aguiar, que, pela manhã, recebeu, na presidência da Assembleia, o executivo norte-americano e dirigentes da Rigesa. “Somos parceiros e estaremos em Três Barras para confirmar o apoio do governo”, disse Colombo, que, em abril, em data a ser confirmada, participará de ato simbólico do início das obras da nova fábrica.

 

Na audiência também estavam presentes o deputado Jorge Teixeira (DEM), os secretários da Infraestrutura, Valdir Cobalchini, da Fazenda, Ubiratan Rezende, de Assuntos Estratégicos, Paulo Cesar da Costa, além do prefeito de Rio do Sul, Milton Hobus (DEM).

 

Imagens




Sem título.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina