Rua Marechal Deodoro 357 Canoinhas-SC
Canoinhas-SC | Fone 47 3622 4444
jornaldiariodoplanalto@gmail.com

Amandre começa a costurar em Monte Castelo

A indústria terá potencialidade de operar com 150 máquinas, gerar centenas de empregos, abrindo assim, um novo ciclo industrial no município.

iSMA

Na quarta-feira (2), a Amandre – Indústria do Vestuário Ltda/ME – começou suas atividades em Monte Castelo, num amplo e moderno parque fabril localizado na Rua Prefeito Jovino Emídio. A Amandre faz parte do grupo Marco Têxtil com sede em Luiz Alves – SC, e detêm outras empresas do ramo, todas em Santa Catarina.

Segundo o diretor da empresa, João Tarciso Rech, suas empresas são consideradas como “familiar” e, assumem uma identidade com o município em que se instalam, tendo cada uma delas seu próprio nome e CNPJ local. Inicialmente a Amandre fará apenas costura, empregando cerca de 30 costureiras, todas de Monte Castelo. “Vamos iniciar modestamente, num período de adaptação, com o potencial humano formado aqui mesmo, pelo curso de capacitação feito em parceria com a Prefeitura”, declarou Tarciso. “A indústria começa a operar em dois turnos, usando cerca de 20% do potencial previsto para esta unidade; temos 47 máquinas instaladas e toda estrutura montada para mais 90 máquinas e, devido a estrutura do nosso pavilhão, poderá operar com cerca de 150 máquinas”; explica.

Tarciso declarou, ainda, que estão sendo feitas melhorias no galpão da indústria que, em breve, será pintado e murado. “Estamos aqui e viemos para ficar, viemos para somar, viemos para ser um referencial não somente têxtil, na região”, concluiu.

De fato, a Amandre já se destaca como uma empresa voltada para o social e incentivadora do esporte, exemplo disso é a conquista do título do 1º Campeonato Inter-firmas de Futebol Suíço, com uma equipe feminina e, a participação masculina, na 1ª Copa FME/Remar de Futsal.

A Amandre é uma realidade graças ao empenho da Administração Municipal em convênio firmado em 20 de agosto de 2010, que, segundo o prefeito Aldomir Roskamp, só não aconteceu antes devido a entraves burocráticos. “Há outras empresas, outros investimentos e outros projetos em andamento os quais aguardamos para dar a devida seqüência e, eles demoram, devido aos tramites burocráticos”, destacou o prefeito. A Amandre está fazendo cadastro (ficha) de costureiras; interessados devem procurar o setor de RH da empresa junto a indústria (Rua Prefeito Jovino Emídio, nº 949), em horário comercial, munidos de documentos, inclusive da carteira de trabalho.

Imagens




Sem título.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina