Rua Marechal Deodoro 357 Canoinhas-SC
Canoinhas-SC | Fone 47 3622 4444
jornaldiariodoplanalto@gmail.com

Momento Histórico: Inaugurado Campus da IF-SC em Canoinhas

O campus conta com 12 salas de aula e 17 laboratórios

Luiz Saliba

 

Finalmente, Canoinhas teve seu campus do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC) inaugurado nesta última sexta feira (18), em uma cerimônia realizada as dezoito horas da tarde. O campus conta com 12 salas de aula e 17 laboratórios, instalados dentro de uma área de 62 mil metros quadrados. O instituto, que se equipara a uma universidade tem função pedagógica diferenciada.

Segundo a reitora do IF-SC, Consuelo Sielski Santos, o instituto se difere das universidades por ter seu foco educacional voltado à formação técnica profissional. Isto quer dizer que a grade pedagógica é moldada de acordo com a realidade econômica da região onde está inserida, atendendo à demanda das atividades realizadas no Planalto Norte. Em seu discurso, a reitora do IF-SC elogiou os esforços do povo canoinhense para contar com o campus em seu município.

O prefeito de Canoinhas Leoberto Weinert destacou a importância do campus, que atenderá não somente aos moradores de Canoinhas, mas também a um contingente de aproximadamente 600 mil pessoas, entre moradores das cidades do Planalto Norte Catarinense e cidades do Sul do Paraná. – Este é um momento histórico onde encerramos o ciclo da cultura extrativista em nossa cidade para iniciarmos o ciclo de desenvolvimento social e econômico – declarou o prefeito citando a cultura econômica de extração da madeira. A prefeitura de Canoinhas doou o terreno para a construção do campus.

O deputado Antônio Aguiar lembrou em seu discurso dos esforços iniciais para a implantação do campus, que segundo o deputado seria fruto de uma visita do prefeito Leoberto Weinert ao seu gabinete em Florianópolis. Para o Deputado, a parceria entre a prefeitura, o governo estadual e o governo federal, além da sociedade civil do planalto norte e até prefeituras vizinhas, rendeu uma grande conquista para o povo do planalto norte.

Empresários e prefeitos de demais cidades também estiveram presentes no evento. Israel Klein, prefeito de Major Vieira, saudou o campus como ferramenta de desenvolvimento para a região e qualidade de vida. Segundo o prefeito “o povo do planalto norte ganha em oportunidades e qualificação”. Antônio Tsunoda, representante da Rigesa, também felicitou Canoinhas e o planalto norte pela conquista.

Antes do descerramento da placa inaugural, a reitora do IF-SC convidou todos os presentes a darem um “abraço do coração”, em homenagem à grande conquista de Canoinhas, com a participação entusiasmada de todos os presentes no auditório.

Imagens



Sem título.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina