Rua Marechal Deodoro 357 Canoinhas-SC
Canoinhas-SC | Fone 47 3622 4444
jornaldiariodoplanalto@gmail.com

Mais uma grande obra para a educação

Prefeito Aldomir Roskamp dá inicio a construção do Centro de Educação Infantil Pró-Infância, popularmente chamada de ?crechão?.

Hedi Francisca

O Centro de Educação Infantil faz parte do Projeto Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Pró-Infância), e está incluída no Plano Nacional de Educação do MEC, em parceria com a Prefeitura de Monte Castelo. A primeira etapa da obra iniciou no final do ano passado com o trabalho de terraplanagem no local e, na última semana, foi dado início a segunda etapa, que é a construção do crechão. A previsão é que o novo centro infantil seja entregue à comunidade em nove meses. A obra será executada pela Êxito Construções Civis LTDA, que venceu a licitação, e a supervisão técnica fica a cargo do engenheiro Edésio Alexandre Alves Julio.

O “crechão” será construído na Rua Prefeito Jovino Emidio, entre o Ginásio de Esportes Marco Antonio Rauen Ribas e a Casa de Passagem Isabel Henning Hellinger. A construção vai ocupar aproximadamente 1.118 metros quadrados e a unidade terá estrutura completa com: estacionamento, centro administrativo, sala multiuso, anfiteatro, pátio coberto, refeitório, playground, quatro salas creche, cozinha e lactário, banheiro para portadores de necessidades especiais e de uso coletivo. Toda esta estrutura beneficiará mais de 200 crianças.

Sonho da atual gestão, o “Crechão”, recebe todo o apoio da Administração Municipal que não mede esforços para trazer para o município, projetos que tragam benefícios a população mais carente e, por considerar que a construção de creches de educação infantil como essa, que contam com toda uma estrutura, tanto física como pedagógica, são indispensáveis à melhoria de qualidade na educação, tão importante na formação do cidadão. Esta, com certeza, é mais uma conquista do povo de Monte Castelo. 

Imagens



Sem título.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina