Rua Marechal Deodoro 357 Canoinhas-SC
Canoinhas-SC | Fone 47 3622 4444
jornaldiariodoplanalto@gmail.com

Estado fica em segundo no exame da OAB

Na primeira fase, aproximadamente 108 mil candidatos em todo o país se inscreveram para fazer a prova em todo o Brasil

Por Bruna Oleskovicz/OBV/RBS
A Universidade do Contestado (UnC) teve 49 aprovados ? somado de todas as Unidades - no exame da Ord

 Estado - Na primeira fase, aproximadamente 108 mil candidatos em todo o país se inscreveram para fazer a prova em todo o Brasil. Destes, apenas 50 mil foram aprovados e fizeram a segunda fase no dia 4 de dezembro. Santa Catarina ficou em segundo lugar no ranking de desempenho das instituições de ensino no quinto Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O Estado chegou ao índice de 29,09%, ficando atrás apenas da Bahia, que contabilizou 30,64%. O resultado foi divulgado na segunda-feira, 16.

Segundo dados da OAB, SC teve 3.696 inscritos presentes e 1.075 aprovados na segunda fase. O destaque entre as faculdades do Estado foi a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com índice de aprovação em 70,51%, o 10º melhor resultado na lista das instituições do país.
A Universidade do Contestado (UnC) teve 233 presentes, somando todas as unidades do Estado. Dos que participaram da segunda fase (97), apenas 49 foram aprovados.
De acordo com os dados do exame, as faculdades públicas se destacaram entre as 20 melhores instituições de ensino do Direito no País. Foram avaliadas todas as faculdades (públicas e privadas) que tiveram inscritos, cada uma, pelo menos 20 candidatos ao teste. As 20 melhores tiveram índice de aprovação superior a 65,16% e, destas, 98% compuseram o último Selo de qualidade do programa OAB Recomenda.
Segundo a lista final, foram aprovados 26.010 candidatos, o que representa índice de aprovação de 24%. No último exame, o índice foi de 15%. Para quem não passou nesta edição, a OAB prevê a realização de quatro edições do Exame de Ordem em 2012.
No próximo mês será realizado o VI Exame de Ordem Unificado. A prova objetiva terá a duração de cinco horas e será aplicada no dia 05 de fevereiro, às 14 horas. A prova prático-profissional também terá a duração de cinco horas e será aplicada no dia 25 de março, às 14 horas.
 
 
 

Imagens




Sem título.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina