Rua Marechal Deodoro 357 Canoinhas-SC
Canoinhas-SC | Fone 47 3622 4444
jornaldiariodoplanalto@gmail.com

Aulas no campus Canoinhas retornam na segunda-feira

Alunos matriculados no primeiro semestre devem comparecer à instituição na segunda-feira para discutir o calendário de reposição

Bárbara Sales
Assembleia realizada ontem definiu o acordo e a data para o retorno das aulas

 Está marcado para segunda-feira, 10, o reinício das aulas no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Após assembleia realizada ontem, a reitoria da instituição e o sindicato entraram em acordo. “Servidores da carreira técnica-administrativa retornam ao trabalho dia 10 de setembro”, afirmou a diretora-geral do campus Canoinhas, Maria Bertília Oss Giacomelli.

Após três meses de paralisação, a instituição trabalhará com o calendário unificado. “Cada campus ajustará o calendário seguindo as suas necessidades”, explicou.
A data limite estipulada pela reitoria para o final do primeiro semestre é 29 de setembro. “Algumas unidades não terminaram o primeiro semestre, como é o caso do campus de Canoinhas, que terá até o final do mês para concluí-lo.” 
Já o segundo semestre está previsto para iniciar dia 4 de outubro. “No dia 10 de setembro, os alunos que já estavam cursando o primeiro semestre devem comparecer no campus para receber as orientações sobre o novo calendário. Para os novos alunos, o ingresso é a partir de outubro”, destacou.
De acordo com Bertília, a maneira como as aulas serão repostas ainda está sendo discutida. “O máximo que pode acontecer é ter aula aos sábados, mas ainda estamos nos organizando para ver como funcionará”, ressaltou.
 
MATRÍCULAS
Como os processos de ingresso foram mantidos durante a greve, no início da próxima semana serão divulgadas as novas datas para a realização das matrículas que não foram efetuadas durante esse período. “Esperamos que todos os alunos voltem, vamos fazer com que se sintam bem, motivados e com vontade”, finalizou.
O termo de acordo aprovado na assembleia de ontem prevê que a reposição dos dias paralisados deve ser feita, preferencialmente, aos sábados. Define ainda que o Plano de Reposição de Trabalho priorize a normalidade das atividades que envolvem os discentes.

Imagens




Sem título.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina