Rua Marechal Deodoro 357 Canoinhas-SC
Canoinhas-SC | Fone 47 3622 4444
jornaldiariodoplanalto@gmail.com

Alunos do ensino fundamental e médio podem se inscrever em prêmio de Jornalismo

Basta fazer um vídeorreportagem com, no máximo, 5 minutos, sobre saúde e enviar

Diário do Planalto

Ontem, foram abertas as inscrições para a 11ª edição do Prêmio de Jornalismo Unimed SC. Neste ano, as categorias ganham uma composição diferente. A categoria Profissional fica subdividida em TV, Rádio e Jornal/Revista. A mudança maior acontece na categoria Estudante, que fica subdividida em Destaque Acadêmico e Novo Repórter.

A Destaque Acadêmico, destinada a estudantes de jornalismo do estado, já é tradicional no prêmio. Já a categoria Novo Repórter, é voltada a alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares de Santa Catarina.

Promovida em 2011 especialmente para a comemoração de 10 anos do evento, a categoria Novo Repórter fez tanto sucesso que a organização decidiu mantê-la no prêmio. O objetivo é conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância da informação para a busca de uma vida saudável e com qualidade.

Outra novidade da edição passada que permanece esse ano é a participação popular. Todos podem votar no site em seu vídeo favorito e ajudar a escolher o Novo Repórter.

Na categoria Profissional, os vencedores de cada uma das subcategorias (Rádio, TV e Jornal/Revista), recebem como prêmio um kit com Ipad e Iphone, e os demais finalistas ganham uma viagem com acompanhante a um hotel de lazer de Santa Catarina.

Na Destaque Acadêmico, o vencedor ganha um Ipod Touch. Todos os vencedores e finalistas da categoria receberão ainda um certificado constando sua condição de finalista ou vencedor do Prêmio de Jornalismo Unimed Santa Catarina.

A categoria Novo Repórter tem duas fases. Na primeira, o vídeo mais votado no site ganha uma câmera fotográfica. Na segunda etapa, o júri seleciona seis finalistas e, dentre estes, o mais votado será o vencedor final, que leva um netbook. A escola na qual ele está matriculado ganha R$ 1 mil em doações de equipamentos.

A partir do dia 5, entrará no ar a página do evento, www.premiodejornalismo.com.br, por onde será possível conferir os regulamentos das categorias. Além disso, pelo site são realizados todos os processos das inscrições, que acontecem até o dia 2 de julho.

 




Sem título.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina