Rua Marechal Deodoro 357 Canoinhas-SC
Canoinhas-SC | Fone 47 3622 4444
jornaldiariodoplanalto@gmail.com

LEC deverá realizar Campeonato Federado este ano

As ligas devem participar pelo menos de uma competição oficial no ano para estarem em gozo de seus direitos

Diário do Planalto
Juventino Santos Sobrinho, presidente da Liga Esportiva Canoinhense (LEC)

Canoinhas - O Presidente da Liga Esportiva Canoinhense (LEC), Juventino Santos Sobrinho, esteve ontem, quinta-feira, na Federação Catarinense de Futebol, onde foi recebido pelo presidente da entidade mater do futebol catarinense, Delfim de Pádua Peixoto.

Além de renovar a licença para funcionamento do ano em curso, o presidente também oficializou ao departamento de futebol amador daquela entidade o interesse em participar de uma competição federalizada com o propósito de indicar uma equipe para disputar o estadual de amadores.

A preposição da federação é de que as ligas para estarem em gozo de seus direitos de funcionamento devam participar pelo menos de uma competição oficial no ano.

Com esta definição, a já tradicional Taça Planalto será regida pelo regulamento da FCF. O documento que norteará o evento exige que todos os atletas sejam inscritos na federação bem como tenham estatuto próprio devidamente registrado na LEC e na FCF.

Com isto o quadro de árbitros da Liga Esportiva Canoinhense também será oficializado pela entidade, mais antes que isto aconteça os árbitros serão reciclados pelo departamento de arbitragem da própria FCF.

Depois de cadastrados os árbitros poderão atuar em competições oficias em nível de estado. Segundo o radialista Alcione Machado que acompanhou Santos Sobrinho a visita ao Presidente Delfim a viagem foi altamente proveitosa.

Imagens




Sem título.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina