Rua Marechal Deodoro 357 Canoinhas-SC
Canoinhas-SC | Fone 47 3622 4444
jornaldiariodoplanalto@gmail.com

Escolinhas esportivas começam a funcionar em março

Para participar das atividades será necessário manter a permanência na escola e apresentar boas notas

Diário do Planalto
Uma escolinha muito louca
Foto: Divulgação

Canoinhas - Com a definição do quadro de professores técnicos, a Fundação Municipal de Esportes (FME) começa já no início de março as atividades das atividades das escolinhas esportivas.

Várias modalidades serão acionadas, dentre estas o futebol de campo, futsal, voleibol, basquetebol, tênis de mesa, atletismo e caratê. A entidade já está definindo os locais e os horários de funcionamento das atividades das crianças.

Algumas agremiações já definiram algumas parcerias com agremiações que possuem estrutura compatível com o projeto. No bairro Piedade a escolinha de futebol deverá funcionar no campo do Estrela Azul. Nas terças e quintas-feiras, no período matutino e vespertino, as crianças terão a oportunidade de praticar esporte no contraturno.

A Fundação Municipal de Esportes vai ceder o professor e o material esportivo. Outros campos, como o da Associação Recreativa e Esportiva Procopiak (Arep) e da Associação Atlética Fuck, também deverão celebrar parceria com a fundação para beneficiar as crianças que residem próximas as sedes esportivas. O propósito do projeto é o de priorizar o esporte como alavancador do desenvolvimento social da criança.

Para participar das atividades será necessário manter a permanência na escola e apresentar boas notas. A modalidade de futsal vai ter escolinha no ginásio de esportes municipal.

A FME vai ainda celebrar parcerias com as escolas da rede pública estadual e municipal para utilizar os seus ginásios de esportes no horário compreendido entre as 17h e 19h.

O trabalho será feito em parceria com as escolas e terá como propósito contribuir na formação de equipes das próprias escolas que fomentarão a formação de atletas para representar o município em competições oficiais. Conduzido por professores o projeto focalizará sempre a questão pedagógica, contribuindo sobremaneira com o rendimento escolar do aluno.

Imagens




Sem título.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina