Rua Marechal Deodoro 357 Canoinhas-SC
Canoinhas-SC | Fone 47 3622 4444
jornaldiariodoplanalto@gmail.com

CAC retornará aos gramados em 2013

O investimento que está sendo feito no estádio municipal de Canoinhas está motivando o retorno do CAC ao futebol profissional

Ricardo Pereira Martin
Na foto, uma das muitas formações do time que  tem promessa de retorno no próximo ano

Projeto nesse sentido já está sendo elaborado por um grupo de pessoas que querem ver o quadricolor retornando a campo. A princípio a equipe disputaria a divisão de acesso, hoje exigido pela FCF para acesso a segunda divisão do futebol profissional. A competição tem uma duração de três meses, mas é necessária a mobilização da equipe dois meses antes para a realização da pré-temporada. O projeto contempla atletas da região e outros oriundos de um clube parceiro, cujos salários seriam pagos por ele. A reforma do estádio está sendo um chamaris para estas parcerias. Canoinhas tem hoje 54 mil habitantes e está localizada num ponto estratégico, facilitando o deslocamento de torcedores de outras cidades para prestigiarem a equipe nos jogos do Campeonato Catarinense. 

O projeto está sendo feito em cima do estatuto do primeiro CAC, ou seja, do que conquistou o vice-campeonato em 1982. Para viabilizar o retorno do mais querido, os articuladores do retorno terão que quitar um débito junto a Federação Catarinense de Futebol que já se propôs a parcelá-lo. O valor corrigido passa de R$ 18 mil. O projeto deverá contar com outras parcerias a serem celebradas pela diretoria. O projeto começará a captar recursos no início do próximo ano e para isto fará várias campanhas de marketing. O estádio voltará a ouvir as ovações ao clube que um dia provocou lágrimas e emoções. Despertou paixões e nunca foi esquecido. Viva o nosso CAC.

Imagens



Sem título.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina