Rua Marechal Deodoro 357 Canoinhas-SC
Canoinhas-SC | Fone 47 3622 4444
jornaldiariodoplanalto@gmail.com

Rio-negrinhense premiada em concurso estadual da CDL

Concurso de Redação e Desenho Recicla CDL na Escola teve seus resultados divulgados nesta semana

Jornal O Povo
site02.jpg

Os vencedores estaduais da 7ª edição do Concurso de Redação e Desenho Recicla CDL na Escola já estão definidos. Os estudantes de Santa Catarina que participaram da iniciativa de conscientização ambiental da Federação de CDLs de SC (FCDL/SC) em parceria com a rede estadual de educação e a escolha dos ganhadores ocorreu na sede da entidade, em Florianópolis, por meio de comissão julgadora. Os autores dos trabalhos vencedores em nível estadual e seus respectivos professores orientadores foram contemplados com um tablet cada.

Com o apoio de CDLs de todas as regiões de Santa Catarina, a sétima edição do Recicla CDL na Escola bateu recordes de adesão desde sua primeira edição em termos de número de alunos (152 mil) e de escolas participantes (860). Ao todo, 141 CDLs catarinenses participaram do concurso em 2017.

O concurso cumpriu seu papel de promover a conscientização sobre a preservação ambiental entre as crianças e jovens, nosso futuro, estimulando estudantes, pais e educadores de todo o estado a refletir sobre o papel do ser humano na defesa de um planeta em harmonia com a natureza.

Com o tema 'Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?', os alunos se envolveram com a temática dos trabalhos e, por meio da Liga Sustentável - turma de super-heróis criada para auxiliar os jovens nas tarefas -, embarcaram no universo da cooperação e da importância da ação individual nos cuidados contra o aquecimento do planeta.

A comissão julgadora do concurso foi composta por Simone dos Santos Ribeiro, Assessora da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis; Rosiani Bion de Almeida, Jornalista da Agência de Comunicação) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Camile Silva, Supervisora de Comunicação e Marketing do SICOOB; Claudio Dutra, Presidente da Marcca Comunicação; Luciana Martins, Executiva de Contas do Diário Catarinense; João Carlos Dela Roca, Coordenação de Certificação Digital e Outros Serviços da FCDL/SC; e Fábio Suzuki, Analista de Criação da FCDL/SC.

A rio-negrinhense Giulia Leporacy Algeri foi uma das premiadas na categoria Desenho - do 1º ao 5º anos. Giulia foi orientada pela professora Angela Bergmann Alves de Jesus, representando a Escola Municipal Padre Cláudio Longen.     

Categoria Desenho (1º ao 5º anos):

  • Camilly Vitória Melzi - E.E.F Professor José Vieira Corte - Brusque
  • Taila Grün Haupt - Núcleo Educacional Municipal Professor Claudino Locatelli - Ipumirim
  • Murilo Ferraz Ermani - E.M.E.F São Rafael - Içara
  • Giulia Leporacy Algeri - E.M.E.B.I. Padre Cláudio Longen - Rio Negrinho
  • Francisco Luiz N. Berri - E.B.M. Santo Antônio - Rodeio

Categoria Redação (6º ao 9º anos):

  • Lyan Defrein Viana - C.E. Santa Rosa de Lima - Anitápolis
  • Isadora Zuchi - E.E.B Professor Vitório Anacleto Cardoso - Gaspar
  • Mariana Carla Hochwart - E.M.E.B. Valentin Bernardi - Itá
  • Rafaela Nericke da Silva - E.M.E.I.E.F Waldemar Antônio Von Dentz - São Miguel do Oeste
  • Vinícius Thaler    - E.M. Irmã Filomena Rabelo - Treze Tílias

Imagens




Sem título.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina