Rua Marechal Deodoro 357 Canoinhas-SC
Canoinhas-SC | Fone 47 3622 4444
jornaldiariodoplanalto@gmail.com

Começa a distribuição gratuita de remédios para diabetes e pressão

11 tipos de medicamentos para diabetes e hipertensão serão distribuídos gratuitamente nas farmácias populares e farmácias conveniadas

Da Redação, com PlugMania

 

 O programa Farmácia Popular, do Governo Federal, começou a distribuir nesta segunda-feira (14), em todo o Brasil, 11 medicamentos para hipertensão e diabetes gratuitamente. Qualquer pessoa pode retirá-los em uma farmácia conveniada, desde que tenha receita médica. Também é necessário apresentar um documento de identidade com foto e o CPF para a retirada dos remédios.
Nesta segunda-feira, o governo incluiu no programa Farmácia Popular o medicamento Cloridrato de Metformina (comprimido de ação prolongada), utilizado no tratamento de diabetes. O medicamento também será gratuito e poderá ser adquirido com desconto nas farmácias conveniadas ao programa.
Os pacientes que não puderem sair de casa e ir pessoalmente buscar os medicamentos gratuitos para hipertensão e diabetes podem fazer uma procuração para outra pessoa realizar o processo. O prazo de validade da receita, antes de 180 dias, agora foi reduzido para 120 dias.
Desde 2004, o programa Farmácia Popular oferece descontos de até 90% para 108 tipos de medicamentos. No caso dos medicamentos para diabetes e hipertensão, a aquisição é gratuita. De acordo com dados do governo, cerca de 33 milhões de pessoas no Brasil sofrem de hipertensão e outras 7,5 milhões, de diabetes.
 
A seguir, a lista dos medicamentos fornecidos gratuitamente pelo programa Farmácia Popular do Brasil:

Atenolol 25mg
Captopril 25mg
Enalapril 10mg
Enalapril 20mg
Furosemida 40mg
Glibenclamida 5mg
Hidroclorotiazida 25mg
Losartana 50mg* (disponível a partir de 15 de março)
Metformina 500mg
Metformina 850mg
Metildopa 250mg
Metildopa 500mg
Nifedipina 20mg
Cloridrato de Propranolol 40mg
Cloridrato de Verapamila 80mg
 
 

Imagens




Sem título.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina